Polícias da Divisão Policial de Sintra foram chamados a intervir numa situação que envolveu o condutor de um veículo TVDE, clientes e o pai de um destes, que foi mesmo constituído arguido.

Tudo começou quando o condutor do veículo TVDE, durante um serviço de transporte de passageiros, expulsou estes da viatura, por estarem a adoptar comportamentos inadequados durante a viagem.

Já no exterior do veículo, estes clientes pontapearam e socaram as janelas do veículo, motivo que levou o motorista a arrancar de forma abruta, passando por cima dos pés de um cliente, que teve de receber assistência médica.

O progenitor de um dos clientes, que assistiu à situação, de imediato encetou perseguição motorizada e ao aproximar-se do veículo TVDE, exibiu uma arma de fogo e efetuou dois disparos para o ar.

Com receio, o condutor do TVDE imobilizou o veículo, momento em que o suspeito saiu da sua viatura com o machado e sob coação manteve o condutor no local até chegada dos polícias.

No local, o homem de 48 anos que disparou e ameaçou com o machado o condutor TVDE, foi constituído arguido e foram-lhe apreendidos uma arma de fogo .22, o livrete de manifesto da arma e um machado de lenhador.