
Morreu Diogo Jota, futebolista internacional português, jogador do Liverpool e da seleção nacional, depois de um acidente de carro sofrido na zona de Zamora, em Espanha. O atleta tinha 28 anos e acabou por falecer, assim como o irmão André, de 26 anos, que jogava no Penafiel, esta madrugada de quarta para quinta-feira.
O acidente ocorreu, segundo o jornal Marca, em território espanhol depois de um despiste que levou a que o automóvel acabasse por se incendiar perto do quilómetro 65 da A52, em Sanabria.
De acordo com algumas testemunhas no local, foram chamados os serviços de emergência, uma vez que o carro se incendiou e o fogo se alastrou para a vegetação próxima.
O rebentamento de um pneu, no momento em que o carro fazia uma ultrapassagem, está a ser apontado como a causa deste trágico acidente.
De recordar que o internacional português tinha casado no passado dia 22 de junho, de acordo com a publicação feita pela esposa no Instagram. Deixa três filhos menores.
Desde o início da manhã têm-se multiplicado as mensagens de pesar pela morte do internacional português. A FPF pediu à UEFA um minuto de silêncio no jogo do Europeu Feminino. A UEFA já decretou dois dias de luto. O Primeiro Ministro enderçou as condolências fámilia de Diogo Jota.
Com: Notícias ao Minuto