Os Mercadinhos da Margem Esquerda, iniciativa do UC Exploratório em parceria com a União de Freguesias de Santa Clara e Castelo de Viegas, o Gabinete para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra e a Coimbra mais Futuro, regressam este domingo, dia 11 de maio, na alameda do UC Exploratório, num horário entre as 10h00 e as 18h00. A entrada é livre.

Os Mercadinhos da Margem Esquerda realizam-se em todos os segundos domingos de cada mês, pelo que, em maio, o encontro está marcado para domingo, dia 11, na alameda do UC Exploratório, num horário entre as 10h00 e as 18h00. Este é um evento onde todos podem encontrar uma grande variedade de produtos alimentares e outros, comprando diretamente a quem produz.

Focando-se na proximidade e na apresentação e venda de produtos alimentares locais, frescos e confeccionados, variados e de qualidade, os Mercadinhos da Margem Esquerda integram uma forte componente de envolvimento com a ciência e o conhecimento, destinados a todos os públicos.

Junto ao Pet Lab, em sessões às 11h30 e às 15h00, irá realizar-se a atividade de participação gratuita “Do prado ao prato, a história do teu lanche: o mel”, dinamizada por Sofia Duarte, professora na Escola Universitária Vasco da Gama.

Nesta sexta edição dos Mercadinhos, contamos novamente com a presença da Unidade de Desenvolvimento Rural e Agroalimentar da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), que irá ter uma banca informativa antecipando o Dia Internacional da Batata (a 30 de maio).

No foguetão instalado no exterior do UC Exploratório, oferecemos a todos os visitantes a possibilidade de participarem em oficinas com Filipa Ramos, desta vez de crackers salgadas, com sal oferecido pela Casa do Sal da Figueira da Foz, azeite oferecido pela Passeite e outros tantos ingredientes oferta da Bioescolha.

A animação musical estará a cargo da Tuna da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra, que fará uma apresentação pública nos Mercadinhos da Margem Esquerda, a partir das 15h00.