Álex Márquez concluiu o Treino do GP de França de MotoGP na quinta posição – tendo ficado agradado apesar de não ter sido uma das suas melhores sextas-feiras do ano.

O piloto da BK8 Gresini comentou que habitualmente tem algumas dificuldades em entrar no ritmo no circuito de Le Mans: ‘Não foi um dia realmente bom e não foi um dia realmente mau. Foi um dia médio, e ser quinto num dia médio estou contente. Só me foquei mais em fazer muitas voltas, tentar entender a pista e onde está o limite. É uma pista em que normalmente tenho mais dificuldades quando começo e preciso de mais voltas para entender as coisas. E é aí que me foquei mais – não a experimentar muitas coisas na moto, só a tentar encontrar o limite’.

Para este sábado, Álex Márquez conta em progredir mais: ‘Penso que falhámos testar algumas coisas, mas temos algumas ideias para amanhã. Se elas estiverem a funcionar, que ainda precisamos especialmente de mais estabilidade na moto, daremos um passo em frente. Então, tentaremos fazer isso, mas honestamente não foi um mau dia’.

Depois deste primeiro dia, o #73 considera que está num segundo grupo: ‘Honestamente eu não estava à espera de ser tão veloz como fui hoje. Tudo estava a surgir muito naturalmente desde a manhã numa pista onde normalmente tenho mais dificuldades. É claro que o Marc [Márquez] está um passo à frente de todos porque o ritmo de corrida e tudo é inacreditável. Estamos mais no segundo grupo com o Pecco [Bagnaia], com o Fabio [Quartararo], com o [Maverick] Viñales, também com o Fermín [Aldeguer] e mais alguns. Então, amanhã precisamos de dar um passo para estar mais perto do segundo lugar. Tentarei lutar pelo pódio. Sinto-me pronto e sinto que tenho uma boa base para amanhã, fazendo algumas pequenas mudanças e para ser veloz’.