Em declarações à comunicação social o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas lamentou o acidente, dirigindo às vítimas e famílias as suas condolências depois do descarrilamento do Elevador da Glória.

«Lisboa está de luto. Este é um momento trágico para a nossa cidade.»

O autarca elogiou também a rapidez da intervenção dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, “porque o acidente ocorreu às 18h05 e os Sapadores chegaram ao local às 18h11.»

Carlos Moedas frisou que «foi um acidente que não devia ter acontecido. Todos os lisboetas estão de luto, é uma tragédia que nunca tinha acontecido na nossa cidade.»

Já o Gabinete do Primeiro-Ministro emitiu esta noite um comunicado no qual refere que «o Governo e o Primeiro-Ministro lamentam profundamente o acidente ocorrido esta tarde no elevador da Glória, em Lisboa, e exprimem a sua profunda consternação e solidariedade às vítimas e suas famílias».

Na mesma nota, garante que «o Governo está, desde os primeiros momentos, a acompanhar a situação e a resposta das diversas autoridades públicas de emergência médica, unidades de saúde, proteção civil, forças de segurança e transportes, a quem foram transmitidas orientações para prestação de todo o apoio necessário. O Governo está também em contacto permanente e articulação estreita com a Câmara Municipal.»

Em relação às causas do acidente, considera que «sendo a prioridade imediata o socorro às vítimas, as autoridades competentes realizarão no devido tempo as averiguações necessárias ao apuramento das causas deste lamentável acidente».

E