
O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Estremoz, deteve hoje, 3 de abril, um homem de 53 anos por suspeita de violência doméstica, no concelho de Estremoz.
A detenção surge no âmbito de uma investigação que envolvia atos de violência física e psicológica contra a vítima, uma mulher de 47 anos, que mantinha uma relação de convivência com o suspeito. No decorrer das diligências policiais, a Guarda Nacional Republicana (GNR) apurou que o homem exercia violência constante sobre a sua companheira.
A ação levou à execução de um mandado de detenção, bem como a uma busca domiciliária e uma busca a veículo, no decorrer das quais foram apreendidas três armas de fogo e 240 munições.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Estremoz, onde será analisado o prosseguimento do processo. A vítima encontra-se agora em segurança e a investigação continua em curso.
Este incidente serve, mais uma vez, para destacar a gravidade da violência doméstica, um crime público, cujos impactos são devastadores tanto para as vítimas como para a sociedade em geral. A GNR relembra que a denúncia é um dever e uma responsabilidade coletiva, sendo fundamental o envolvimento de todos na prevenção e combate a este tipo de crime.