
O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida (CIS) vai realizar, nos dias 8 e 9 de setembro, um bootcamp intensivo dirigido a startups sociais, com o objetivo de apoiar o seu crescimento e impacto na comunidade. O programa, intitulado Scaling Up para Startups Sociais, decorrerá nas instalações do CIS, em Évora.
Destinada a organizações com ou sem fins lucrativos que desenvolvem projetos de impacto social, esta iniciativa visa capacitar os participantes com ferramentas práticas e conhecimento técnico nas áreas de estratégia, vendas, financiamento e impacto social.
Em declarações, Henrique Sim-Sim, coordenador da Área Social e Assuntos Institucionais da Fundação Eugénio de Almeida, referiu que o programa «é um reflexo do nosso propósito: apoiar quem está na linha da frente da mudança social, com conhecimento, rede e acompanhamento técnico». Segundo o responsável, esta ação insere-se no compromisso da fundação de «potenciar o talento e a inovação social local, criando condições para que as ideias com impacto cresçam de forma estruturada e sustentável».
O CIS tem vindo a apoiar diversos projetos sociais na região. Nos últimos 12 meses, mais de 30 iniciativas beneficiaram do seu acompanhamento, com enfoque na promoção da sustentabilidade, ligação a investidores, meio académico e outros agentes do ecossistema regional e transfronteiriço.
A participação no programa é gratuita, mas está limitada a 10 projetos. As inscrições decorrem até ao dia 2 de setembro.