O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, associação desportiva, fundador e detentor único da totalidade das ações da FC Oliveira do Hospital, Futebol SAD vem dar conhecimento público de que, ao “contrário do anunciado nos primeiros dias do último mês de abril – com repercussão em diversos órgãos de Comunicação Social -, não transferiu a [...]

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, associação desportiva, fundador e detentor único da totalidade das ações da FC Oliveira do Hospital, Futebol SAD vem dar conhecimento público de que, ao “contrário do anunciado nos primeiros dias do último mês de abril – com repercussão em diversos órgãos de Comunicação Social -, não transferiu a propriedade de qualquer percentagem das ações da referida SAD para o Sr. Hidalgo José Dal Colletto, ou para qualquer sociedade comercial por este detida ou controlada”, refere hoje em comunicado..
O FC Oliveira do Hospital “manteve negociações com o mencionado Sr. Hidalgo José Dal Colletto, que decorreram por diversos meses, a fim de transferir para tal indivíduo, e bem assim para uma sociedade comercial por este detida, 90% do capital social da SAD. Todavia, o sucessivo adiar da formalização do contrato de compra e venda das ações, bem como do pagamento dos montantes acordados para a transferência de titularidade das mesmas, levado sistematicamente a cabo pelo referido Sr. Hidalgo José Dal Colletto, determinaram que a Direcção do FC Oliveira do Hospital, de forma definitiva e irreversível, deliberasse dar por terminadas as conversações em curso, mantendo-se o clube na posse e titularidade da totalidade das ações da SAD”.
Lamenta o FC Oliveira do Hospital “ter que vir a público dar conhecimento dos presentes factos. Todavia, a postura do mencionado Sr. Hidalgo José Dal Colletto, que no período em que decorreram as negociações foi protagonista de diversos avanços e recuos, forneceu informações e apresentou intenções contraditórias. Mais: culminou com a apresentação de documentos de natureza duvidosa e claramente inconsistentes – levando inclusive à colocação em causa da respetiva veracidade – e determinando que a Direcção do FC OLIVEIRA DO HOSPITAL tenha perdido a confiança no mencionado interlocutor. Foi, assim, deliberado o colocar de um ponto final no processo de venda de ações que decorria”.
A direção do FCOH sente-se, “além do mais, profundamente lesada pela postura, falsas promessas e intenções fraudulentas do mencionado Sr. Hidalgo José Dal Colletto, que manifestou um claro desrespeito pela instituição, tentando um evidente aproveitamento pessoal à custa do bom nome do clube e da SAD, bem como dos respetivos corpos sociais. Neste sentido, está atualmente a ser ponderado o recurso a tribunal, com as ações cabíveis, não só para ressarcimento dos prejuízos, mas também pelos prejuízos reputacionais causados pelo referido indivíduo”.
Reafirmando aqueles que “sempre foram os valores éticos e desportivos que nortearam e norteiam o Clube, a SAD, e os respetivos órgãos sociais, o FC Oliveira do Hospital e a FC Oliveira do Hospital, Futebol SAD seguirão o seu caminho, também desportivo, em benefício da juventude e demais população da cidade e do concelho”, diz a concluir.