
O vinho Quinta das Pirâmides, Reserva Alvarinho 2021, venceu o prémio Grande Ouro, categoria Vinhos com Estágio, no Concurso de Vinhos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, que premiou 79 vinhos em 12 categorias, entre mais de 260 amostras. O prémio em causa, dos mais importantes, distinguiu uma marca famalicense da empresa Darumi – Soc. Agric. e Turística Lda, da freguesia de Telhado, Famalicão.
Promovido anualmente pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e com o apoio da CA Seguros, o Concurso de Vinhos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes distinguiu apenas três produtos com a Grande Medalha de Ouro, 15 na Categoria Ouro e 61 na Prata.
Os prémios não são nada estranhos a esta empresa vinícola de Telhado que recentemente venceu o prémio Medalha de Bronze – Decanter World Wine Awards 2025 com o Alvarinho Barricas de Carvalho 2022, no prestigiado concurso Decanter World Wine Awards, que já vai na 22.ª edição, sendo uma das mais importantes competições mundiais no setor. Dentro do vasto leque a concurso, esta marca famalicense obteve 89 pontos. Também obteve a Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas, Alvarinho Reserva 2022 (estagiada em barrica de carvalho).
Os vinhos verdes Quinta das Pirâmides são produzidos na região de excelência dos Vinhos Verdes, em terrenos bem drenados, arejados, ricos em matéria orgânica e com uma excelente exposição solar onde predominam as castas Alvarinho, Loureiro e Trajadura. Os prémios refletem a aposta no cuidado com o detalhe, na tradição aliado à modernização.