A eleição dos órgãos sociais do FAC, que deveria ter ocorrido na noite desta quinta-feira, foi suspensa. O pedido foi feito pelo atual presidente, em nome dos restantes elementos da direção.
Cidade Hoje sabe que Carlos Filipe Vieira de Castro justificou o pedido de adiantamento por sentir que não estão garantidas condições e alternativas para o início dos trabalhos dos escalões de formação, dado que o Pavilhão Municipal está em obras até, pelo menos, ao final de setembro.
Não estando em causa a intervenção, o problema está em encontrar espaços (pavilhões) com tabelas para a prática do hóquei em patins. O dirigente reconhece o esforço do Município, nas obras e na procura de soluções alternativas, mas disse não se sentir confortável perante o que pode ser um início de época atribulado. Acrescentou que o hóquei em patins será a modalidade mais afetada, pelas características necessárias, mas também as outras modalidades vão enfrentar dificuldades no arranque da época.
Deste modo, o ato eleitoral foi suspenso e será retomado no dia 4 de setembro, sendo que os atuais órgãos sociais continuam em funções até essa data.
Ainda nesta assembleia, dirigida por Sofia Ruivo, foi aprovado o relatório e contas.