O presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, convocou o Conselho Municipal de Segurança para analisar os “graves incidentes” que têm ocorrido no bairro das Quintinhas relacionados com operações de combate a incêndios, revelou o município.

Segundo a nota da autarquia do distrito de Évora, nos incidentes registados naquele bairro da cidade de Estremoz têm acontecido “situações provocatórias e desafiadoras aos bombeiros voluntários”, tendo decorrido na quarta-feira uma reunião do Conselho Restrito do Conselho Municipal de Segurança.

Na reunião, segundo a câmara municipal, estiveram presentes, o executivo municipal, Ministério Público de Estremoz, Polícia Judiciária de Évora, Comando Distrital da PSP de Évora, Esquadra da PSP de Estremoz, Destacamento Territorial da GNR de Estremoz, Bombeiros Voluntários de Estremoz e Proteção Civil Municipal.

Na reunião, adiantou o município, o presidente da Câmara “reforçou a sua preocupação relativamente a todos os incidentes que se têm verificado e que colocam em causa a segurança da população, tendo apelado ao desenvolvimento de ações conjuntas, por parte de todos os intervenientes, no sentido de mitigar este tipo de acontecimentos”.

“Os incidentes ocorridos encontram-se sob investigação das entidades competentes”, acrescentou a autarquia.