Dois homens, de 53 e 24 anos, foram detidos em flagrante delito pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém, na tarde de quarta-feira, 3 de julho, por suspeitas da prática do crime de burla. A ação foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal do Comando Distrital da PSP de Santarém, após uma denúncia de uma possível “burla por falso acidente”, ocorrida num parque de estacionamento da cidade.

Perante o alerta, os agentes deslocaram-se de imediato ao local e, após diligências de investigação, conseguiram localizar a viatura dos suspeitos. No decorrer da abordagem, os polícias apuraram que os indivíduos estavam envolvidos noutro crime de burla. A vítima apenas se apercebeu da fraude após ter sido informada pelos agentes, tendo então formalizado queixa-crime contra os dois homens, o que permitiu manter a detenção.

Na posse dos detidos foram apreendidos diversos objetos, entre os quais um aspirador robot inteligente, duas motosserras elétricas de mão e quatro conjuntos de facas com faqueiros completos.

Os dois indivíduos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Santarém, na quinta-feira, 4 de julho.