
O reconhecido dirigente associativo Nuno Guerreiro Soares tornou pública a sua posição de apoio à candidatura independente de Maria das Dores Meira à presidência do Município de Setúbal, numa publicação partilhada através das redes sociais.
“É importante respeitar a opinião de todos, mesmo quando discordamos, e evitar ataques pessoais ou ofensas”, escreveu na sua página do Facebook, numa mensagem que evidencia um apelo à elevação do debate político.
Figura incontornável da vida associativa local, Nuno Guerreiro Soares é presidente da Associação das Coletividades do Concelho de Setúbal, da Associação de Acordeonistas de Portugal e vice-presidente do Grupo Desportivo ‘Os Amarelos’. Ao longo da sua carreira, tem sido distinguido pela dedicação ao voluntariado e à cultura popular.
Em 2024, foi agraciado com o Troféu Português do Voluntariado, na categoria Carreira, pelo “percurso no voluntariado associativo desportivo local digno de admiração”, reforçando o seu reconhecimento público.
Com formação académica concluída no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), lançou recentemente o livro “Nossa Senhora de Tróia”, obra que reflete o seu envolvimento com a identidade cultural da região.
A declaração de apoio à candidatura de Maria das Dores Meira, ex-autarca comunista que avançou de forma independente à presidência da autarquia setubalense, surge como mais um sinal de movimentações relevantes no xadrez político local, a poucos meses das eleições.