A CDU exige à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis a resolução dos problemas, relacionados com saúde e segurança no trabalho, que estão a afetar os Estaleiros Municipais.
Segundo Vítor Januário, candidato a presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, a situação persiste “há algum tempo” e motivou uma queixa do STAL, Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, uma queixa à ACT, Autoridade para as Condições do Trabalho.
O candidato comunista adiantou também que, na sequência das investigações, a "autoridade fez notificação à Câmara Municipal para que procedesse de acordo com o que era necessário para a adoção de medidas tendentes à resolução do problema" e lamentou a réplica da autarquia, “que foi a de que há novas instalações, adquiriu novas instalações e, portanto, tem solução para o problema".
Enquanto a mudança não se concretiza "os trabalhadores mantêm-se nas condições precárias", denuncia.

Falta de sinalização também mereceu atenção

A CDU identificou um problema de segurança no trecho da Rua Professor Dr. Ferreira da Silva, que une o Edifício Rainha, à Lactogal. Através de um vídeo publicado nas redes sociais da coligação, Francisca Correia, candidata à União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, alerta para a existência de um “precipício” no local e revelou-se preocupada com a falta de sinalização para carros e para peões. A candidata abordou ainda a inexistência de passadeiras, que impedem um atravessamento de via mais seguro. No final do vídeo, a representante garantiu que com a CDU na Assembleia de Freguesia, o problema não iria persistir.