
A Avenida Dr. Silva Pereira, na Praia da Tocha, vai ser palco de mais uma edição do Biofestival de Verão, no próximo sábado, um evento que promove a sustentabilidade, com atividades ecológicas, conversas, sabores regionais e muita animação, num ambiente único junto ao mar.
O dia começa com a atividade “Guardiões da Areia”, uma caminhada ecológica e recolha de lixo. Logo a seguir abre o tradicional Mercadinho, com bancas de produtos locais, sustentáveis e artesanais.
O programa conta ainda com a realização de uma ação dedicada à importância das aves e construção de uma caixa-abrigo, dinamizada pelo Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada.

O espaço de refeições da Associação de Moradores da Praia da Tocha (AMPT), vai receber todos os visitantes com sabores da região.
Durante a tarde, a animação continua com espetáculos de rua, seguidos de uma conversa com Daniela Salazar Simões da BioLiving, que trará o tema “Natureza e educação para todos”, no espaço CIAX- Centro de Interpretação da Arte Xávega.
Em simultâneo, os mais curiosos e participativos podem voltar a juntar-se aos Guardiões da Areia num workshop dedicado à proteção ambiental.
De seguida, está prevista a realização de provas de vinhos, com a presença de produtores dos concelhos de Cantanhede e Mealhada, no Largo da Fonte, para dar a conhecer o que de melhor se produz na região.
O jantar será servido novamente pela AMPT, antes do encerramento oficial das provas de vinho e do Mercadinho.

O evento, que tem como objetivo promover produtos e produtores da região, é organizado pelo Município de Cantanhede, em parceria com a Junta de Freguesia da Tocha, a Associação de Moradores da Praia da Tocha (AMPT), a Organização Florestal Atlantis, a Câmara Municipal da Mealhada e a FungiPerfect (empresa especializada em produtos e serviços micológicos e florestais), tendo contado ainda
com o apoio do Lions Clube de Cantanhede.