
O Lavim decidiu chegar ao mundo mais cedo do que o previsto e acabou por nascer dentro de uma ambulância, esta quarta-feira, 9 de julho, em Oliveira do Hospital.
De acordo com a corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, o alerta foi dado pelas 09h45. Dois operacionais – Ricardo, bombeiro de 2.ª, e Daniel, bombeiro de 3.ª – responderam de imediato à chamada de emergência, que dava conta de uma grávida em trabalho de parto.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a gestante com contrações regulares, de dois em dois minutos. Após avaliação da situação, foi solicitado apoio diferenciado ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), dando início ao transporte para a maternidade.
Contudo, durante o percurso e com o apoio da equipa da SIV (Suporte Imediato de Vida) de Arganil, o pequeno Lavim decidiu não esperar mais e nasceu ainda dentro da ambulância, assistido pelos socorristas.
A experiência foi descrita pelos bombeiros como “única e inesquecível”, deixando uma marca especial nas suas carreiras.
“Bem-vindo Lavim! Parabéns à família, aos nossos bombeiros e à equipa SIV de Arganil!”, escreveu a corporação numa publicação feita nas redes sociais.