A Coligação Aliança Democrática, composta pelo PSD e pelo CDS, apresentou esta quinta-feira, a sua candidatura à União das Freguesias de Azoia de Cima e Tremês. A sessão decorreu nas instalações da Ribacoop, em Tremês, e contou com a presença de muitos populares e apoiantes da iniciativa.

Durante o evento foi divulgada a equipa candidata, liderada por António Zibaia Bento, que se apresenta como cabeça de lista à presidência da União das Freguesias. No seu discurso, António Bento afirmou que se assiste ao progresso noutras freguesias, enquanto Azoia de Cima e Tremês permanecem estagnadas. Reforçou a ambição da sua equipa, afirmando que querem fazer mais e melhor pela freguesia e que, para isso, será necessário o envolvimento de toda a comunidade.

A cerimónia contou também com a intervenção de João Teixeira Leite, atual presidente e recandidato à Câmara Municipal de Santarém, que enalteceu a solidez da lista apresentada. Considerou tratar-se de uma equipa coesa, experiente e próxima das populações. Sublinhou ainda que esta candidatura se une em torno de um objetivo comum, que é o bem da União das Freguesias de Azoia de Cima e Tremês. Referiu que o presidente da união deve ser o veículo mobilizador das ambições dos habitantes e garantiu o seu apoio total, afirmando que estará ao lado da equipa na concretização dos projetos planeados.

A lista da candidatura apresentada é composta por dezoito membros: António Zibaia Bento (candidato a Presidente), Óscar Prudêncio, Isabel Catalão, Edite Ferreira, João Videira, Gilberto Joaquim, Ana Ferreira, António Jacob, Francisco Neves, Rita Silva, Júlio Jorge, Sérgio Faustino, Yleni Esteves, Miguel Soares, Ana Vieira, António José Marecos, Ana Correia e Marco Cardoso.

Foi ainda anunciado que as listas da Coligação AD, referentes à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Santarém, serão divulgadas amanhã, pelas 19h00, nas Portas do Sol, em Santarém. No domingo, dia 27 de julho, pelas 18h30, será apresentada no Jardim do Vale a equipa do Movimento Independente Unidos pelo Vale, um projeto que conta com o apoio da mesma coligação.