Depois de uma excelente noite de música celta pelo grupo Espiral, no passado sábado, na Curia, os “Concertos no Parque” prosseguem no próximo dia 12 de julho, pelas 21h30, com a atuação de Rão Kyao, considerado um dos mais importantes e versáteis músicos/compositores nacionais.


Mestre da Flauta de Bambu, Rão Kyao é também um praticante apaixonado do Fado, paixão que já deu origem a vários trabalhos, nomeadamente o multiplatinado “Fado Bailado”.


Rão Kyao apresenta uma discografia única no tecido artístico nacional. Desde o Jazz, a música
tradicional Portuguesa, música religiosa, fado, entre outras fusões, foi conseguido um criatividade ímpar na História da música Portuguesa e do Mundo.


Os mais de 35 álbuns que editou até hoje indiciam, de uma forma muito clara, a intenção expressa de, a cada passo, redescobrir as raízes da música tradicional portuguesa, não temendo, antes pelo contrário, o confronto com as suas fontes primordiais: a música indiana e a música árabe. Atuando em diversas tournées por todos os continentes, é considerado um “embaixador” da música portuguesa.


Os “Concertos no Parque” têm como principal objetivo atrair um maior número de turistas à Curia durante a época estival.