A Divisão Policial da Amadora deteve um homem de 24 anos, suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

A Polícia foi alertada para «um desentendimento entre famílias numa zona de especial criticidade no qual se dava nota das existências de ameaças com recurso a arma de fogo» explica a autoridade no perfil de Facebook.

«Ao chegar ao local, foi possível confirmar que estavam cerca de duzentas pessoas na via pública com os ânimos exaltados e em confronto verbal.

Para acautelar a utilização de armas de fogo, até então não verificada, os polícias vigiaram o local e viram um indivíduo suspeito, desenquadrado do aglomerado, a tirar de uma bolsa uma espingarda.

Numa tentativa de abordagem, o referido indivíduo fugiu tendo sido localizado já na sua residência, onde apenas foi encontrada a bolsa.»

Segundo a PSP, após ter sido reposta a ordem no local dos factos, foram efetuadas diligências que permitiram localizar e apreender a arma, procedendo-se à detenção do suspeito, que não tinha licença para o uso e porte de arma.

Releva que se apurou que a arma apreendida foi furtada no concelho de Arraiolos no pretérito ano de 2021.

O arguido foi notificado para comparecer a interrogatório no Ministério Público da Amadora.

«Esta ação da polícia permitiu evitar que resultados mais trágicos pudessem vir a ocorrer, pelo que reforça o apelo junto da população no sentido de não hesitar na comunicação à Polícia de comportamentos desta natureza que são intimamente perigosos para terceiros» refere a PSP.