A Zero Motorcycles é uma das principais fabricantes de motociclos elétricos, e nos próximos anos quer expandir ainda mais a sua gama – tornando-a, também, acessível a mais pessoas.

Sam Paschel, diretor-executivo da Zero Motorcycles, revelou à Motorcycle News que os planos passam exatamente por disponibilizar produtos a um leque maior de potencial clientes que procurem modelos elétricos:

Vamos lançar seis novas plataformas nos próximos dois anos, todas elas com um preço inferior a 10.000 euros. Este é o momento em que pegamos na marca, na distribuição, no serviço e na tecnologia que construímos ao longo dos últimos 18 anos e a levamos a patamares de preço que oferecem mais acesso a clientes que podem estar interessados em modelos elétricos.

Fundada em 2006 na Califórnia, a Zero Motorcycles tem estado na linha da frente no desenvolvimento de tecnologias e motos elétricas. Em novembro passado, apresentou dois novos modelos na EICMA – a XB e a XE, ambas no segmento off-road e construídas em parceria com a Zongshen.

Segundo Paschel, o plano nunca foi ficar num patamar de preços elevado: ‘Os elétricos estão num lugar diferente. Saímo-nos bem nos premium, mas não é suficiente – a adoção requerida, o número de veículos vendidos acima de 20.000 euros é uma secção relativamente pequena do mercado, e esse nunca foi verdadeiramente o plano. Olhas para o que é o mercado acessível onde estás atualmente a planear, onde estão os bolsos em que estás a ver a adoção elétrica a ganhar ímpeto. Temos a permissão como marca – e com a tecnologia – para entrar em qualquer categoria em que tenhamos construído uma convicção profunda de que a nossa tecnologia pode oferecer um benefício aos clientes e há escala a ter’.