Agora é oficial: a Honda está a desenvolver uma nova CB1000F, tendo apresentado esta sexta-feira no Japão o Concept – que, pela sua descrição, ‘incorpora o padrão evolutivo das motos desportivas’.

O motor é de quatro cilindros em linha DOHC. O quadro é do tipo diamante, combinando rigidez e flexibilidade. Em termos de design, tem linhas retro, como o farol redondo LED à frente e uma decoração retro com uma base em cinzento e linhas em dois tons de azul no depósito e abaixo do assento.

A moto conceptual tem dois discos de travão à frente com pinças radiais Nissin de quatro êmbolos. A suspensão frontal é constituída por uma forquilha Showa Big Piston ajustável, enquanto atrás há um amortecedor da Showa. O escape 4-em-1 tem uma ponteira cromada.

A nova Honda CB1000F Concept estará exposta no Osaka Motorcycle Show até domingo. Depois, irá ao Tokyo Motorcycle Show (28 a 30 de março) e ao Nagoya Motorcycle Show (4 a 6 de abril). Serão ainda expostas a CB1000 Concept Moriwaki Engineering e a Honda CB1000F meets Guccimaze.