Sempre pronta para a aventura e longas viagens, a Harley-Davidson Street Ultra Glide é um dos mais recentes modelos do construtor para 2025 – partindo da Street Glide do ano passado.

Dispõe do motor Milwaukee-Eight 117 com 1.923 centímetros cúbicos de cilindrada, capaz de debitar 175 Nm de binário e impressionantes 107 cv de potência. Os consumos são algo elevados (seis litros por cada 100 km).

A carenagem inclui ventilações de ar ajustáveis e defletores montados na forquilha, melhorando o conforto aerodinâmico. As suspensões incluem amortecedores traseiros Showa ajustáveis em pré-carga e uma forquilha com Dual Bending Valve.

Ao nível de travagem, a moto dispõe de dois discos flutuantes e pinças axiais de quatro êmbolos à frente, ao passo que atrás há um disco e pinça axial de um êmbolo atrás.

A bordo, o painel de instrumentos consiste num grande ecrã TFT a cores de 12,3 polegadas com Skyline OS, que dá acesso ao sistema de navegação mãos-livres, informação e entretenimento, incluindo ligação aos smartphones por Bluetooth. Há, igualmente, uma tomada USB-C para carregamento.

A Street Glide Ultra dispõe de controlo de bloqueio de veículo, que a impede de rolar em planos inclinados. À frente, há um novo para-brisas testado em túnel de vento e um farol LED principal, com luzes diurnas inseridas nas partes laterais da carenagem.

O assento é para condutor e passageiro, providenciando um generoso encosto para passageiros. As opções de arrumação também são interessantes, com prateleira para bagagem e grandes malas laterais com protetores. A moto tem um novo emblema distintivo da Harley-Davidson no depósito de combustível.

Há várias opções de cores: azul Blue Burst, cinzento Billiard Gray, preto Vivid Black, e uma combinação de vermelho Whiskey Fire e preto Vivid Black. As jantes são cromadas ou em preto, sendo que neste último caso há ainda duas opções de pintura da moto exclusivas: cinzento Iron Horse Metallic/preto Vivid Black; e azul Mystic Shift.