
Assim que pensa na Palladium pode vir-lhe logo à cabeça a imagem das tradicionais botas. Contudo, a marca também se faz de outro tipo de modelos que se encaixam bem em qualquer look. Juntam cores arrojadas e um design bastante criativo. Conheça as novas sapatilhas Troop Runner.
“O modelo Troop Runner, da Palladium, é o reflexo dessa ideia: um modelo que é muito mais do que uma peça de calçado, e se torna uma verdadeira extensão da personalidade de quem o usa”, revela a marca em comunicado.
Explicam que o material é de bastante qualidade e que podem ser facilmente adaptados a diversos estilos, sempre com conforto e muito estilo. “As Troop Runner foram desenvolvidas para quem não tem medo de mostrar quem é. Com uma fusão entre modernidade e autenticidade, oferecem um design arrojado, mas acessível, que se adapta a diferentes estilos e atitudes.”
São feitas com camurça, o nylon e o neopreno. A paleta de cores é bastante neutra e assumem-se como umas sapatilhas “que se ajustam perfeitamente à personalidade de quem as usa, seja no dia a dia ou em momentos mais descontraídos”.
Cada par custa a partir de 109,95€ euros. Já se encontram à venda nas lojas físicas e online.
Percorra a galeria para conhecer melhor as novas sapatilhas Troop Runner da Palladium.
Diga adeus ao cheiro a suor nos sapatos durante o verão
É um problema que pode acontecer e o melhor é conhecer um truque pode resolver a questão. "O cheiro dos pés acontece porque quando o pé transpira, e está dentro de um sapato, acaba por absorver o suor. Dessa forma as bactérias começam a alimentar-se do suor", revela a podóloga Jacqueline Sutera à Glam.
O chá preto pode deixar o chão de madeira a brilhar, por exemplo, mas também ajuda a que fique com os pés menos suados. Tudo o que tem de fazer é mergulhar os pés no chá durante alguns minutos. Sim, é mesmo esta a solução.
"Os taninos presentes fazem encolher temporariamente as zonas por onde o suor passa para que não produza e libere tanto. Isso também irá ajudar contra o odor", continua.
Tudo o que precisa é ferver um litro de água e colocar dois sacos de chá preto no interior. Assim que a água estiver mais fria, transfira para um balde ou um recipiente onde possa colocar os pés. Deixe-os submersos, pelo menos, durante 10 minutos.
Explica que pode fazer este banho nos pés uma vez por semana. Explica que pode juntar alguns sais de banho para ajudar os músculos a relaxar.
Sapatilhas sem meias no verão?
Como revela o site Good Housekeeping, e de acrodo com o College of Podiatry, a combinação de suor, os tecidos abafados do calçado e a falta de meias cria condições perfeitas para infeções fúngicas.
Os nossos pés libertam em média cerca de 230 ml de suor durante o dia e não ter meias calçadas faz com que essa humidade toda fique nos sapatos – que se forem de um material sintético não deixam o ar entrar e não permitem que o suor evapore - e em permanente contacto com os pés.
Este ambiente quente e húmido é tudo o que as bactérias e os fungos precisam para se alojar e multiplicar pelos seus pés, promovendo o dito ‘chulé’ e as infeções fúngicas. Para além disso, a fricção que não ter meias pode gerar pode estar na origem de problemas como bolhas ou unhas encravadas.