
Se está a pensar visitar Cinque Terre, em Itália, e fazer os trilhos pedestres entre as vilas, saiba que há novas regras.
As famosas vilas pitorescas na falésia atraem milhares de visitantes na primavera e verão e as autoridades do parque nacional criaram medidas de segurança, que entraram em vigor a tempo das férias da Páscoa.
De acordo com a Euro News, o caminho pedestre Sentiero Verde Azzurro vai de Monterosso al Mare a Riomaggiore, passando por Vernazza, Corniglia e Manarola, e é proibido percorrê-lo sem sapatos adequados.
A medida que proíbe o uso de calçado aberto ou com sola lisa, como chinelos, foi implementada pelas autoridades do parque em 2019, mas só agora é que haverá controlos para garantir que está a ser cumprida. Se não for o caso, arrisca-se a uma multa de 50 a 2500 euros.
Estes trilhos são uma das formas mais bonitas de visitar a região. Porém, saiba ainda que nos dias mais movimentos de abril, maio e junho deste ano, o trecho Monterosso-Vernazza terá apenas um sentido de marcha, entre as 9 e as 14 horas.
Neste período, os visitante poderão apenas andar no sentido de Monterosso a Vernazza, a direção que 70 por cento costuma escolher.
Leia Também: Estes são os dez melhores aeroportos do mundo (quatro são na Europa)