Marco Paulo terá deixado todos em choque quando a 27 de novembro, um mês após a sua morte, foi tornado público que o cantor teria deixado 10% da sua herança a um desconhecido: Eduardo Ferreira, o amigo bombeiro, natural de Braga.
Leia ainda: Cinha Jardim leva ‘puxão de orelhas’ na SIC: “Mas quais amigos coloridos?”
Na altura, era noticiado que o cantor teria deixado uma fortuna avaliada entre 60 a 80 milhões de euros por isso Eduardo irá receber, no mínimo, seis milhões de euros enquanto que Marquinho e Toni, os outros dois herdeiros, ficam com a restante fortuna.
O cantor português alterou o seu testamento em 2023, para acrescentar o nome do amigo especial, mas não contou a ninguém e manteve segredo. Conheciam-se há cerca de cinco anos e o bombeiro de Braga não nega a grande proximidade que cresceu entre ambos nos últimos tempos de vida do artista português. Desde então, muitas questões foram levantadas. Até a existência de uma suposta ‘amizade colorida’ entre ambos, ou até mesmo um romance lhes foi atribuído.
“Ela conhece bem o homem que tem em casa”
Em entrevista à revista Nova Gente, Dudu – como é conhecido – desvalorizou os rumores da “amizade colorida” que surgiram.
“Têm-se dito muitas mentiras. Se me perguntarem se ele tinha alguma paixão por mim, eu não faço ideia. Ele nunca me disse nada disso. Mas posso garantir que o que havia entre nós era mesmo só uma grande amizade”, disse Eduardo Ferreira.
“Ele era feliz aqui [em Braga]. Era bem tratado por toda a gente, andava nas ruas à vontade, íamos jantar com amigos. Não havia nenhum clima de romance”, adiantou. “Tenho a consciência tranquila”, acrescentou ainda o amigo de Marco Paulo.
“A minha mulher também não liga nenhuma a isso, ela sabe bem o que se passava. O Marco vinha cá a casa e ela conhecia-o. Além disso, ela conhece bem o homem que tem em casa, não havia nada de amoroso entre nós. Quem me conhece também sabe, por isso não me interessa nada do que dizem”, concluiu Eduardo.
Eduardo Ferreira é casado com Conceição Silva. Ambos têm um filho de seis anos, Valentim.
Veja também: Marco Paulo – Bombeiro Eduardo ‘desmente’ ajuda da mulher na gestão da fortuna
Texto: Ana Rocio Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais