
Uma das ‘bombas’ da semana foi o fim do casamento entre Inês Herédia e Gabriela Sobral, ao fim de sete anos. A rutura foi tornada pública na quarta-feira, 21 de maio, e no mesmo dia o ex-casal confirmou a separação.
“(…) Estamos muito tranquilas, numa paz que construímos em silêncio, na família que continuamos a ser e que nos edifica enquanto mulheres e enquanto mães de dois futuros homens tolerantes e que saberão dar valor à individualidade e respeito. Continuamos unidas numa profunda e sólida amizade, a admiração e família. Hoje, mais do que nunca. Inês e Gabriela, outubro de 2024″, escreveram no comunicado lançado online.
Leia ainda: Inês Herédia- As voltas após a separação: “Queriam colocar o comunicado, entretanto reconciliaram-se”
Atriz era tetravô do Visconde da Ribeira Brava
Mas, no mesmo dia, Inês Herédia recebeu uma ótima novidade: foi premiada pela sua prestação no documentário ‘O Visconde Indomável’ em que era protagonista. Francisco Correia de Herédia, Visconde da Ribeira Brava, era tetravô da atriz, e entre o final da monarquia constitucional e a primeira República foi uma uma das figuras mais importantes da história de Portugal.
O documentário foi premiado com o Gold Award, na categoria Documentário – História no World Media Festival 2025, em Berlim, na Alemanha.
Veja também: Inês Herédia está separada desde outubro… mas em novembro deu beijo à ex e há três meses usava aliança
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais