
A realeza britânica está de luto. Morreu Katharine Worsley, duquesa de Kent, aos 92 anos. A notícia foi confirmada pelo Palácio de Buckingham, esta sexta-feira, 5 de setembro.
"É com profunda tristeza que o Palácio de Buckingham anuncia o falecimento de Sua Alteza Real, a duquesa de Kent. Sua Alteza Real faleceu pacificamente ontem à noite no Palácio de Kensington, rodeada pela sua família”, pode ler-se na página oficial de Instagram do Palácio de Buckingham.
“O Rei e a Rainha e todos os Membros da Família Real juntam-se ao Duque de Kent, os seus filhos e netos para lamentar a sua perda e recordar com carinho a devoção da vida da Duquesa a todas as organizações com que ela estava associada, a sua paixão pela música e a sua empatia pelos jovens", escreveram ainda.
Recorde-se Katharine Worsley era casada com o príncipe Eduardo, duque de Kent, primo da rainha Isabel II. De acordo com a revista Hola, em 2002, parou de usar o título de Sua Alteza Real para se dedicar à sua grande paixão: a música. Durante 13 anos, Katharine lecionou numa escola primária em Kingston Upon Hull e, em 2004, fundou a Future Talent com Nicholas Robinson, fundação que ajuda jovens músicos sem possibilidades financeiras a construir uma carreira. A associação juntou-se em 2024 ao Coro Infantil Nacional do Reino Unido para apoiar um novo grupo de músicos.