Diogo Lopes foi o convidado deste sábado, 5 de abril, do Alta Definição, na SIC. E, na conversa com Daniel Oliveira, abriu o coração para falar da sua vida pessoal.

Leia ainda: Big Brother- Irmão de Igor morreu depois de se sentir mal no Rock in Rio: “Foi para o hospital e já não saiu”

“Não há vínculo. Culpa minha, culpa dele”

Um dos temas abordados foi o facto de Diogo Lopes ter descoberto que o pai lhe tinha escondido durante 12 anos que tinha um irmão mais velho. “Eu estava na escola e houve um rapaz que chegou ao pé de mim e disse-me ‘o teu irmão está na minha turma’. E eu ‘mas tu és três anos mais velho do que eu, estás no oitavo ano. O meu irmão [mais novo] está na primária ali ao lado’. E ele ‘não, não, o teu irmão está na minha turma’. Na altura, fiquei um bocado confuso mas lembro-me perfeitamente de ter chegado a casa e de ter perguntado à minha mãe (…) e ela disse que estava na altura de teres uma conversa com o teu pai. Tenho esta visão, quase como se tivesse sido ontem, de ter entrado no quarto, sentar na cama e o meu pai sentar-se ao meu lado e explicar que tinha tido um relacionamento anterior e que daí tinha surgido esse filho, o meu irmão Carlos. Eu soube assim”, contou, tendo acrescentado: “Durante 12 anos nunca soube que tinha um irmão mais velho”.

Apesar de já ter estado algumas vezes com Carlos, Diogo Lopes assumiu que não têm uma relação de irmãos próximos. “Tens uma ligação de sangue e depois na vida não corresponde. Ainda hoje… é que o é. Eu tenho um irmão, obviamente que gosto muito e que quero o melhor para ele mas é uma pessoa com quem eu falei seis ou sete vezes na minha vida. Eu sei que ele está bem, vamos mantendo um contacto mas não há vínculo. Culpa minha, culpa dele, culpa da vida. Ele está em Inglaterra, também não ajuda. (…) Mas é estranho, de repente tens um irmão e não haver essa ligação”, lamentou.

O ator só soube da existência aos 12 anos, mas o irmão “sempre soube” da existência dele. Na conversa, Diogo Lopes acabou por se emocionar: “Eu cheguei a cruzar-me algumas vezes na escola, eu não sabia quem era, mas achava que podia ser [meu irmão] por causa das parecenças. Só tivemos um jantar em que nos conhecemos e falámos quando aconteceu o divórcio e foi aí que o meu pai achou que era a altura de nos apresentar. Esse jantar foi super estranho, ainda hoje é. Essa estranheza existe. (…) Esta ligação não existe mas sei que tu és meu irmão mas não há…”.

O ator tem ainda um irmão mais novo, Hugo, que é três anos mais novo que ele.

Veja também: Casados à Primeira Vista – Após ser expulso, Domingos “assumiu que não estava a fazer nenhum esforço”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais