“Não houve qualquer ameaça! Eu sou a pessoa de quem ele [N.R.: Miguel Vicente] e a Catarina [N.R.: Esparteiro] estão a falar sobre a ameaça. São mentirosos!” É desta forma que Filipe Fernandes inicia a conversa com a TV 7 Dias sobre as ameaças que o algarvio garante ter sofrido na noite em que Inês Morais se sagrou vencedora da Casa dos Segredos – Desafio Final, ficando Miguel Vicente em segundo.

Leia ainda: Miguel Vicente desmentido por Filipe Fernandes sobre as ameaças na gala: “São mentirosos”

“É um mimado, infelizmente”

Filipe Fernandes garante que não ameaçou o ex-concorrente e conta a sua versão dos factos. “No momento em que é anunciado o vencedor, o Miguel vira-se para a bancada e diz à namorada ‘vamos embora’. Eu olhei nos olhos dele e disse-lhe: ‘Miguel, respeite os seus colegas e a produção, não vá embora, seja homem! Não seja um bebé chorão…’ Somente isso”, garante Filipe Fernandes, que estava sentado na bancada de apoio a Iury Mellany, uma vez que a sua mulher, Paula Duarte, é a cabeleireira da quarta classificada, assim como da sua irmã, Anuska.

“Se forem ver o vídeo do momento, vão ver que o meu gesto é indicando para ele ficar com os colegas, tanto que após isso ele volta e fala com o Cláudio [N.R.: Ramos] e com a Inês. Não sei se lhe pesou a consciência, mas ele sai logo com a família, antes mesmo de acabar as comemorações. É um mimado, infelizmente”, sublinha o também dono do espaço Paula Duarte, em Aveiro.

Recorde-se que a primeira pessoa a dar o alerta sobre alegadas ameaças a Miguel Vicente foi Catarina Esparteiro e confirmou-o à nossa revista em exclusivo, garantindo que as mesmas viriam de um familiar de um concorrente. Também Miguel Vicente o confirmou à nossa revista, partilhando inclusive que ele e a família foram escoltados por seguranças até ao exterior do estúdio.

Opinião diferente teve Sandrina Pratas, que veio desmentir de imediato que tal tivesse acontecido. “Estou a receber várias mensagens a perguntar o que aconteceu na gala. Pessoal, não houve nada na gala, nem agressões, nem discussões, nem ameaças, nada. A única coisa que aconteceu foi que houve um vencedor e outra pessoa ficou em segundo lugar. E agora essa pessoa está a inventar coisas e a fazer-se de vítima”, declarou Sandrina. “Mas eu juro que não aconteceu nada. As pessoas mostraram muito respeito pela pessoa, pela família, pelo bebé que também estava lá. As pessoas até o acompanharam até ao carro e mostraram respeito. Mesmo os ex-concorrentes mostraram respeito, porque isto é um jogo e alguém tinha de ganhar”, acrescentou.

Veja também: Inês Morais e Miguel Vicente – Mãe da vencedora garante: “Para aquilo que ele mereceu, ela foi muito correta”

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: redes sociais