Diogo Jota ia a conduzir o Lamborghini Huracán, na madrugada da passada quinta-feira, 3 de julho, quando o pior aconteceu e sofreu um aparatoso acidente. O jogador e o irmão, André Silva, não resistiram à explosão e acabaram por ficar carbonizados.

Leia ainda: Diogo Jota- Camionista português tentou salvar jogador e irmão: “Peguei no extintor e…”

“Sei o que passei nessa noite porque não sabia quem estava lá dentro”

E houve um camionista português que passou no local do acidente e gravou um vídeo do carro em chamas. Entretanto, José Azevedo já veio a público relatar os momentos que antecederam o acidente. “Eles passaram por mim super tranquilos, sem excesso de velocidade. Naquele dia nem sabia quem era, só soube no dia a seguir. Partilhei o vídeo com a minha esposa e de manhã é que soube que eram os irmãos que estavam dentro do carro. Eles não iam com excesso de velocidade, super tranquilos”, afirmou.

O camionista lamentou ainda o estado da estrada A-52, em Zamora, na Espanha. “Eu faço esta estrada todos os dias, de segunda a sábado, sei que a estrada não vale m**** nenhuma. É uma estrada escura e eu consegui ver a marca do carro, consegui ver a cor do carro, tudo direitinho… Mais à frente, infelizmente, foi o desfecho que foi. Filmei, parei, tentei ajudar. Mas, infelizmente, nada se podia fazer. Tenho a consciência tranquila. Sei o que passei nessa noite porque não sabia quem estava lá dentro”, finalizou.

As primeiras investigações do acidente, feitas pela Guarda Civil apontam para problema num pneu e velocidade excessiva.

Veja também: Diogo Jota- Já se sabe o que motivou a explosão… e não foi o rebentamento do pneu

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais