Uma das metas de 2025 para Cristina Ferreira era ser mais presente no ginásio e agora partilhou o alimento secreto que a ajuda a manter a dieta.

Focada na alimentação saudável partilhou uma dica sobre como preparar couve-roxa e que fica uma delícia! No vídeo, a ‘patroa’ da TVI surge a saltear a couve-roxa na frigideira (sem nenhuma gordura adicionada) até que esta fique crocante.

Leia ainda: CRISTINA FERREIRA DEIXA PROMESSA CASO SEJA ELEITA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

De acordo com o site Vida Ativa estes são os benefícios da couve roxa:
1. Alívio da dor de cabeça

Bastam apenas 20 a 25ml de sumo de couve roxa ajudam a aliviar os sintomas de dor de cabeça.

2. Rejuvenesce a pele

Dado que a couve roxa é uma fonte rica em vitamina C e vitamina E, esta hortaliça ajuda a atrasar o processo de envelhecimento, atribuindo um brilho natural à pele.

Sugerimos uma máscara natural feita com couve roxa: misture o sumo da couve com uma pitada de fermento e mel. Aplique em todo o rosto e pescoço, mantendo durante 15 minutos e, em seguida, lave com água morna.

3. Acne

As propriedades nutricionais da couve roxa não ajudam apenas na limpeza do organismo. Como consequência desta desintoxicação, também é possível tratar o acne.

4. Úlceras

O aminoácido glutamina, presente em grandes quantidades na couve roxa, ajuda a curar úlceras, e é um tratamento secular que vem sendo passado de geração em geração.

5. Ossos saudáveis

A couve roxa é uma fonte rica em cálcio, um mineral que deve ser consumido por todas as pessoas, principalmente na fase inicial de vida, de forma a ajudar a prevenir a osteoporose e a manter os ossos fortes e saudáveis.

6. Controlo de pressão arterial

Um dos benefícios da couve roxa é que esta ajuda na formação de células vermelhas e, como tal, ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial.

7. Reduz o risco de aparecimento de doença de Alzheimer

As antocianinas estão presentes em concentrações elevadas na couve roxa e ajudam a prevenir a formação de placas no cérebro – uma das principais causas da doença de Alzheimer.

8. Controlo dos níveis de colesterol

As poderosas propriedades antioxidantes da couve roxa ajudam a reduzir o colesterol mau.

9. Cancro

As já referidas propriedades antioxidantes, também podem reforçar o organismo quando este enfrenta doenças como o cancro da mama, cólon e próstata.

10. Redução da dor muscular

O ácido lático ajuda a reduzir a dor muscular e poderá encontrá-lo durante a cozedura da couve roxa.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais