O mês de dezembro vai ser importante para a realeza espanhola, em especial para a Infanta Sofia que protagonizará o seu primeiro evento institucional a solo: a cerimónia de entrega de prémios do Concurso de Fotografia organizado pelo Património Nacional. E a Zarzuela acompanhará de perto o desenvolvimento e o impacto desse evento público.
Essencial para o futuro institucional de Leonor
De acordo com a Monarquía Confidencial, esta aparição a solo vai ser ‘analisada’ cuidadosamente pela Zarzuela. Fontes próximas revelam mesmo que a filha mais nova de Felipe VI e Letízia “é uma peça muito importante para o futuro da monarquia em Espanha”.
Apesar da importância da princesa Leonor para a Instituição no futuro, acreditam que Sofia vai fortalecê-la mesmo que só cumpra papéis simbólicos.
A chegada à maioridade
“Os reis tentam manter o equilíbrio público entre as filhas para evitar um fosso institucional entre elas, mas a princesa em breve atingirá a maioridade e também terá uma agenda. Tudo no seu tempo”, pode ler-se nas declarações à Monarquia Confidencial.
Por fim, rematam: “Ela é muito querida pelos cidadãos. A sua forma de agir em público, a sua proximidade e simpatia tornam-na única”.