Marco Paulo deixou-nos dia 24 de outubro, aos 79 anos, depois de uma dura batalha contra o cancro. Ana Marques tornou-se amiga próxima do cantor quando apresentou ‘Alô Marco Paulo’ e fez questão de marcar presença no funeral.

O que a apresentadora não esperava era que Marquinho, o afilhado do cantor, lhe desse a tarefa de ler a comovente carta de despedida que escreveu para o padrinho.

“[Foi] um papel muito difícil, porque o afilhado do Marco Paulo pediu-me para, em nome deles, dizer alguma coisa e no fundo, era uma carta do Marco António para o padrinho”, explicou em entrevista a Carolina Patrocínio na SIC.

Leia Mais: Revelada a carta de despedida do afilhado para o padrinho: “Não vais limpar as minhas lágrimas”

“Era quase um poema e foi um momento particularmente difícil porque falei a seguir ao Pedro, o sobrinho, que também fez um discurso muito, muito, muito emocionado. Mas as coisas têm de ser feitas”, continuou.

Ana Marques frisou também que a sua presença no funeral do cantor não era só como amiga mas também como profissional de televisão: “Se me incumbiram dessa tarefa, tentei cumpri-la o melhor possível”.

A homenagem das filhas de Luciana Abreu

Texto: André Sousa / Fotos: Impala e Redes Sociais