Tim vai celebrar 50 anos de vida de palco com dois concertos no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, nos dias 20 e 21 de setembro, pode a BLITZ avançar em primeira mão. “Um concerto que é uma festa, uma festa que é um concerto!”, anuncia a eterna voz dos Xutos & Pontapés.

“Há 50 anos que estou em palco. Desde agosto de 1975 que participo em concertos de música nos mais variados palcos, tanto que um dos meus pensamentos recorrentes, quando em viagem, é ‘já toquei aqui…’”, escreve o músico em comunicado, “ora tantos anos e tantos concertos, mais de 1000, merecem uma festa!”.

Sendo atuações em nome próprio, vão contar com uma série de convidados com quem Tim se tem cruzado ao logo destas cinco décadas de atividade: no dia 20 à noite, juntam-se os Xutos & Pontapés; no dia 21 às 17h, estarão em palco os Resistência e os Tais Quais. A estes dois “concertos distintos”, juntar-se-ão também Teresa Salgueiro, Pedro Joia, Jorge Palma ou Rui Veloso.

“Ficamos um bocado espantados com a velocidade com que o tempo passa. Num dia éramos uma coisa, dois dias depois tínhamos feito uma série de coisas e éramos outro”, confessa Tim em declarações à BLITZ, “como não estive tempo nenhum parado não me dei conta de a as coisas acontecerem nem da sua importância”.

“Foi o correr dos dias que fez com que as coisas fossem assim e só agora começo a aperceber-me realmente do trabalho que tive e fico espantado com a quantidade de coisas que fiz. Foi tudo muito prazeroso, com as confusões inerentes à profissão”. O músico assume que escolheu o palco do Teatro São Luiz para as celebrações porque é uma “sala muito importante” para si. “Foi onde se estreou a Resistência e onde vi uma série de coisas, também, ao longo do tempo”.