"A Cidade e as Suas Muralhas Incertas" é o mais recente romance do escritor japonês Haruki Murakami, o primeiro em seis anos, e conta uma história de amor, perda e busca pessoal. Ao mesmo tempo, é também uma ode aos livros e às bibliotecas e uma parábola para os estranhos tempos pós-pandémicos. O SA
Obra de José Cardoso Pires sobre repressão brutal da luta dos estudantes em 1962 na Cidade Universitária de Lisboa inspirou projeto inacabado de António-Pedro Vasconcelos realizado por Mário Barroso.
O dramaturgo e encenador português Tiago Rodrigues estreia uma nova peça no 79.º Festival d’Avignon, cuja programação foi hoje anunciada, do qual é diretor artístico e que decorre em julho naquela cidade francesa.
A terceira temporada de "The White Lotus" aproxima-se do fim. Antes do check-out, os protagonistas da série da Max conversaram com o SAPO Mag e revelaram algumas histórias de bastidores. Veja o vídeo.
O Parque Marechal Carmona recebe mais uma edição do Out Fest, um evento que promete uma fusão única entre ritmo, cultura urbana e um cenário natural deslumbrante. Saiba quando é e quanto custa.
Com o pretexto de saber mais sobre a história familiar, a autora luso-francesa Madeleine Pereira fez o livro "Borboleta", uma banda desenhada sobre emigração portuguesa no tempo da ditadura, que acaba de sair em Portugal.
A decisão surge após os fãs da banda britânica pedirem que o concerto fosse cancelado depois de o promotor ter insultado manifestantes antigovernamentais.
O Teatro Nacional São João, no Porto, recebe quinta-feira a estreia de "Hamlet", de William Shakespeare, na encenação de Nuno Cardoso, que o mais recente diretor artístico da instituição descreve como uma despedida.
Com protagonistas como Tom Hardy ou histórias sobre químicos que parecem neve, a plataforma de streaming disponível em Portugal não se esqueceu de trazer novas propostas aos seus subscritores.
A Orquestra Sinfónica de Berlim atua pela primeira vez em Portugal, nos próximos dias 23 e 24, no âmbito da Temporada Darcos, sob a direção do maestro Nuno Côrte-Real, anunciou esta quarta-feira o Ensemble Darcos.
A gigante do streaming vai produzir um novo filme, escrito por Quentin Tarantino. Mas, desta vez, a realização será de David Fincher, que trabalhou com Pitt em filmes como Clube de Combate e O Estranho Caso de Benjamin Button.
O ator David Schwimmer confessou, numa entrevista num podcast, que, durante muitos anos, nem sequer conseguia ouvi o tema de abertura de Friends. A canção não era a escolha original e foi gravada pela única banda que estava disponível na altura.
O Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, nos Açores, disponibiliza, desde esta quarta-feira, uma plataforma digital para os visitantes, a qual proporciona uma exploração interativa das exposições, com conteúdos exclusivos acessíveis através de smartphones ou tablets, foi anunciado.
O cantor Paulo de Carvalho, autor da música que foi a primeira senha do 25 de Abril, “E depois do adeus”, vai atuar na noite do dia 24, em Évora, nas comemorações da Revolução dos Cravos.
Artistas portugueses e palestinianos promovem durante o mês de maio várias iniciativas com o objetivo de apoiar a Palestina, desde música a cinema, passando por exposições e encontros, que se estendem a Lisboa, Porto e Braga.
“Nasci no Brasil, mas fui criada em Portugal, então existe essa mescla de culturas e está sempre presente na minha maneira de falar e de estar com as pessoas”. Blaya fala, no Posto Emissor, sobre os traços da sua personalidade que refletem as suas raízes brasileiras e a sua educação em Portugal
Uma banda composta por 15 músicos que estão no espetro do autismo contribui para desenvolver a sua autonomia e o controlo das suas dificuldades, enquanto ajuda a desmistificar o autismo e a sensibilizar a sociedade para o problema.
Márcia, a artista portuguesa que conquistou fãs no universo do kizomba, está a preparar o seu regresso à música. A cantora, conhecida por temas como "Vida", "Je t'aime encore" ou "Nunca Mais", esteve à conversa com o SAPO Mag sobre a nova fase da sua carreira.
É caso para dizer 'vitória, vitória, acabou-se a história' e o mais recente livro do escritor cabo-verdiano está a chegar às livrarias editado pela Caminho, do grupo Leya. Parece assim terminado o diferendo entre Germano Almeida e a editora.