O mundo da energia está em mudança. A tão falada transição energética está em andamento e a decorrer de forma acelerada para atingir as ambiciosas metas de carbono zero em 2050. As empresas do setor fazem refresh na sua imagem para que o consumidor percepcione da melhor forma estas mudanças. Terá sido também esta uma das razões que levou a criação da marca Moeve, herdeira do legado empresarial da Cepsa, lançada no final do ano passado.

A nova marca quer estabelecer um compromisso com o consumidor de que, até ao final desta década, a maioria das suas receitas terão origem em fontes renováveis. Com mais de 11 mil colaboradores, a empresa refere que está a acelerar a sua transformação para liderar a produção de energias sustentáveis baseadas em moléculas verdes, como o hidrogénio verde e os biocombustíveis de segunda geração, e a produção de produtos químicos sustentáveis. Anuncia ainda que está também a desenvolver uma extensa rede de carregamento elétrico ultrarrápido em Portugal e Espanha para impulsionar a mobilidade sustentável.

Foi para dar seguimento a esta nova fase de transição da companhia, que a marca espanhola fundada em 1929, escolheu Isabel Gorgoso para CEO da filial nacional. Esta gestora, que tem mais de 20 anos de experiência, iniciou a sua atividade profissional na Nortel, tendo passado pela IZO System. Em 2011 entrou na Iberdrola, empresa na qual se manteve até entrar na Cepsa – agora Moeve – em 2021. Durante estas mais de duas décadas, a gestora foi conciliando a sua profissão com a de docente em várias instituições de ensino.

Isabel Gorgoso, até então diretora da área de New Mobility, assume agora a liderança da filial nacional da Moeve, substituindo José Aramburu Delgado, até aqui CEO em território nacional, que avançou para a reforma.

A nova CEO da filial nacional exerceu cargos de liderança dentro do grupo Moeve, nomeadamente a direção da área de New Mobility, Neste cargo, Isabel Gorgoso impulsionou o desenvolvimento da rede de mobilidade elétrica e de soluções energéticas sustentáveis. Citada em comunicado, a nova CEO diz que “É com grande entusiasmo que assumo este desafio de liderar a Moeve em Portugal. Vivemos um momento determinante para o futuro da energia e da mobilidade, e acredito que podemos liderar essa transformação com visão, tecnologia e impacto positivo”.

Acrescenta ainda que “A Moeve continuará a ser um agente ativo da mudança, promovendo soluções limpas, acessíveis e sustentáveis para empresas e cidadãos”. A gestora agradece ainda a José Aramburu Delgado, que até então ocupava o cargo nacional, até ter avançado para reforma. “A sua liderança e o trabalho desenvolvido foram fundamentais para o crescimento da Moeve em Portugal. Conto com o contributo de toda a equipa para darmos continuidade a este percurso de sucesso.” afirma Isabel Gorgoso.