
A CleoCare, anteriormente conhecida por Glooma e fundada por Francisco Nogueira e Frederico Stock, dois Under 30 da Forbes Portugal, acaba de se juntar à Breast Cancer Early Detection Coalition (BCEDC), uma coligação norte-americana que reúne organizações, investigadores e inovadores comprometidos em tornar a deteção precoce do cancro da mama uma prioridade.
Ao integrar esta coligação, a CleoCare ganha um lugar de destaque na Capitol Hill, em Washington, D.C., onde marcará presença ao lado de congressistas, médicos e especialistas em saúde pública para discutir políticas de prevenção e acesso à deteção precoce do cancro da mama.
“Acreditamos que a saúde mamária começa muito antes de qualquer diagnóstico. Estar nesta coligação é uma extensão natural do nosso propósito: levar conhecimento e ferramentas acessíveis a todas as mulheres em todas as fases da vida”, diz Francisco Nogueira, CEO da CleoCare, à Forbes.
Esta integração da empresa portuguesa na coligação surge numa altura em que a BCEDC pretende ver aprovada nos EUA a proposta legislativa Early Detection Act. Segundo os fundadores da CleoCare, “este diploma visa eliminar lacunas na cobertura de exames suplementares para deteção precoce do cancro da mama, especialmente para mulheres com elevado risco ou tecido mamário denso e apoiar o uso de métodos mais modernos e personalizados, como a SenseGlove da CleoCare. A lei também propõe a reautorização de campanhas educativas direcionadas a mulheres com menos de 45 anos”.
Com este passo, a empresa volta a dar força àquele que é o seu compromisso: o acesso equitativo à saúde e a defesa da inclusão de tecnologias de rastreio inteligentes e acessíveis nas políticas de reembolso e nos sistemas de saúde do futuro.