O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-R) organiza nos dias 4 e 5 de Junho deste ano o 3º Congresso Internacional de Administração dos Países de Língua Portuguesa.

Segundo uma nota a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, este ano o evento acontecerá de forma híbrida (ao vivo na sede do Conselho e online).

“Com o crescente sucesso do Congresso, o CRA-RJ está preparando a próxima edição deste evento global que tem gerado um networking de conhecimento intercontinental e fortalecido vínculos visando o crescimento e aprimoramento da Ciência da Administração”, lê-se no documento.

Desde 2023, refere o comunicado, o Congresso Internacional de Administração dos Países de Língua Portuguesa, que se consolidou como um importante espaço para debate e troca de experiências, trazendo temas importantes para reflexão sobre a profissão.

Entretanto, realça a nota, a 1ª edição aconteceu em parceria com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e abordou a temática “Agenda 2030 – Desafios para os Administradores nos países de Língua Portuguesa”.

Acrescenta ainda que o mesmo documento que a 1ª edição reuniu especialistas brasileiros e internacionais para falar sobre liderança, gestão de equipes, inovação, além de tópicos relativos à ESG.

O evento contou com mais de 1.600 inscritos, presentes na sede do ISCAC, em Portugal, na sede do CRA-RJ e de forma online.

Já a 2ª edição, que aconteceu nos 11 e 12 de Junho de 2024, explica a nota, teve como foco trazer um tema profícuo para profissionais e estudantes que compõem a comunidade lusófona ao redor do mundo: “Gestão e Inovação nas Organizações”.

“No evento, ocorreram palestras e workshops de especialistas renomados internacionalmente, como Rui Duarte, auditor-chefe da Unidade de Saúde do Algarve (Portugal), e Ailton Aquino, diretor de Fiscalização do Banco do Brasil (Bacen), além de outras figuras ilustres”, explica a nota.

Nos dois dias de Congresso mais de 100 pessoas estiveram presentes no auditório Adm. Gilda Nunes e aproximadamente 9.500 espectadores no canal do Youtube do Conselho.