
O jovem artista plástico angolano, Armando Scoot, foi esta semana premiado pela galeria World of Grete, no Consulado de Humanidades e Cultura na cidade de Chanía, Grécia.
Este prêmio, de acordo com uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, “é orgulhosamente apresentado a Armando Scoott” em reconhecimento à qualidade e técnica excepcionais desta obra de arte.
“O trabalho de Armando Scoott é reconhecido mundialmente como um artista consagrado. Seu estilo original e o uso de materiais de alta qualidade contribuem para estas obras-primas, tornando-as verdadeiras peças de colecionador”, lê-se no documento.
Com esta distinção, refere o comunicado, o artista angolano totaliza assim o seu 24º prémio na carreira, tendo sido já em Janeiro do corrente ano homenageado pelo governo da província de Luanda pelo seu contributo na valorização, preservação e contributo na cultura nacional, e em Fevereiro com o prémio menção honrosa pela Embaixada de Espanha em Angola.
“Segundo a (UNAP- União Nacional dos Artistas Plásticos Angolanos) Scoott é o Artista plástico mais premiado do país com actualmente 24 prémios na sua carreira, incluindo o Prêmio Pincel de Ouro em Portugal, Angola 35 Graus, Ensa Arte, Diploma de Prata e medalha de Bronze no Museu do Louvre em Paris, França, Best of Salon em Málaga, Espanha e outros reconhecimentos entre Reino Unido, Japão, Luxemburgo e Emirates Árabes Unidos”, conclui a nota.