
Viktor Gyokeres não quer voltar a jogar pelo Sporting. Avançado sueco na disposição de esperar até ao fim da janela de transferências.
Viktor Gyokeres vai deixar o Sporting neste mercado, pelo menos no que disser respeito às intenções do avançado. O jornal The Sun apresenta os planos do homem da máscara para a janela de transferências.
Rumar ao Arsenal é a prioridade de Viktor Gyokeres. Os gunners vão aumentar a parada e esperam chegar a acordo com o Sporting nas próximas horas, mas o negócio ainda não está fechado e, caso colapse, o jogador tem alternativa.
Viktor Gyokeres não pretende voltar a jogar no Sporting e tem como alternativa uma transferência por empréstimo no final da janela de transferências. Este cenário aconteceu com Victor Osimhen no último verão e é a esperança do Fenerbahçe nesta janela.
Como está a situação Viktor Gyokeres – Arsenal?
Os gunners vão aproximar-se dos 70+10 milhões de euros nas próximas horas, embora a nova proposta possa não ser exatamente nestes termos.
A última proposta do Arsenal em cima da mesa foi de 65+15 milhões de euros, perfazendo o total de 80 milhões de euros exigidos por Frederico Varandas. Ainda assim, o presidente do Sporting ainda não deu o aval para aceitar este montante e exige mais cinco milhões de euros fixos, ou seja, uma transferência de 70+10 milhões de euros.
O Arsenal não quer adiar por muito mais o negócio e, mesmo com a delegação dos gunners já fora de Portugal, é esperado que este montante seja atingido nas próximas horas. O objetivo dos londrinos é contar com o avançado no início da pré-época às ordens de Mikel Arteta.
Quanto ao acordo entre Viktor Gyokeres e Arsenal está fechado e sem qualquer tipo de problema. O sueco assinará um contrato até 2030 pelos londrinos e aceitou mesmo um corte no salário para facilitar a transferência.
A apresentação de Viktor Gyokeres na pré-época do Sporting está marcada para sexta-feira, dia 11 de julho, com a ameaça de greve e de ausência do sueco iminente. O avançado deu uma entrevista após o diferendo com o Sporting e não comentou a transferência, mas elogiou Ruben Amorim.