O primeiro jogo do Vitória de Guimarães, nesta pré-temporada, terminou com um empate a uma bola, perante o Feirense, da Liga 2. José Bica, que na segunda metade da época passada esteve emprestado ao Leixões, marcou o golo dos conquistadores, tendo sido o ponta de lança escolhido por Luís Pinto para a equipa inicial.

A aposta em Bica vai ao encontro daquilo que o clube projeta para o jovem avançado que se sente bem mais confortável na zona central do ataque, ao contrário do que foi acontecendo anteriormente, em que era colocado a partir de uma das alas.

O encontro foi dividido em três partes de 30 minutos e decorreu no campo 3 da Academia vimaranense, com o novo treinador a manter o 4x3x3 utilizado no ano transato e promovendo ao onze apenas um reforço, dos nove já confirmados pelo emblema minhoto. Paulo Vitor, que chegou por empréstimo dos russos do Akron Togliatti, compôs a dupla de centrais com Toni Borevkovic

Destaque, ainda, para a adaptação de Miguel Maga à lateral-esquerda, mesmo contando com dois defesas para esse flanco no plantel, como João Mendes e Orest Lebedenko (ambos foram utilizados). Mas, também para a inclusão do jovem (19 anos) Rodrigo Duarte no onze, sendo um jogador que realizou todo o percurso de formação com a camisola do V. Guimarães.

O defesa espanhol Óscar Rivas, os médios Samu e Gonçalo Nogueira, assim como o avançado Noah Saviolo não participaram neste jogo de preparação devido a problemas físicos, ficando entregues aos cuidados do departamento médico. De fora ficou ainda Rodrigo Abascal, que apenas foi apresentado na terça-feira , e Adrián Butzke que continua a gozar de férias, chegando mais tarde aos trabalhos de pré-temporada.

Por outro lado, de realçar a ausência de Bruno Varela deste encontro, pois o guarda-redes continua a ser apontado à saída, sendo que seguem as negociações com o Al Hazem da Arábia Saudita que é, para já, o destino mais provável para o jogador de 30 anos.