Mais uma tarde de grandes emoções na Bundesliga! Com uma entrada arrebatadora no encontro, o Dortmund foi a casa do Wolfsburg e venceu por 1-3, num duelo eletrizante a contar para a 15ª jornada do campeonato alemão.

No primeiro tempo, os forasteiros foram irrepreensíveis no que diz respeito a ocasiões de perigo criadas, mostrando clara superioridade sobre o adversário. O primeiro golo surgiu de bola parada, na sequência de um pontapé de canto, aos 25 minutos. Donyell Malen recebeu a bola dentro de área e rematou para o fundo das redes sem dó.

Num curto espaço de tempo, o Dortmund dilatou a vantagem no marcador, isto na medida em que, na sequência de um grande passe de Brandt, Maximilian Beier colocou o esférico dentro da baliza, ao minuto 28’. Aos 31 minutos, foi a vez do alemão fazer o gosto ao pé- aproveitando um cruzamento atrasado, fez o terceiro da partida.

Se na primeira metade o Dortmund dominou por completo e reagia muito bem à perda de bola, nos segundos 45 minutos, o conjunto da casa entrou mais pressionante e com vontade de dar a volta ao resultado. Denis Vavro reduziu de cabeça, aos 58’, e, a partir daí, as coisas começaram a correr menos bem para os Die Borussen.

No entanto, e apesar da equipa ter ficado reduzia a dez jogadores a faltar cerca de 30 minutos para o fim do encontro, o Dortmund conseguiu segurar os três pontos e, desta maneira, voltou a vencer para o campeonato, um mês depois desde a última vitória.

Quanto ao outro embate desta tarde, entre VfL Bochum e FC Heidenheim 1846, o triunfo caiu para o lado do emblema da casa (2-0), que se adiantou logo no marcador, aos seis minutos, através de Broschinski. Bero ditou o resultado final, com um tento, ainda na primeira parte, aos 38 minutos.