Toprak Razgatlioglu liderou o aquecimento dominical em Misano com quase sete décimas de vantagem sobre os restantes pilotos, enquanto o seu principal rival pelo título, Nicolo Bulega, sofreu uma queda na curva 15 que o retirou da sessão de dez minutos.

Misano Adriatico – O piloto turco da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team iniciou o domingo da mesma forma como terminou o sábado: no topo da classificação. Com um tempo de 1’32.619s, Razgatlioglu foi o único piloto a quebrar a barreira dos 1’32s durante a sessão matinal.

Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) mostrou sinais de recuperação após um sábado complicado, conquistando a segunda posição com 1’33.307s. O espanhol parece ter reencontrado o ritmo na sua Ducati, numa altura crucial da época.

Alex Lowes (bimota by Kawasaki Racing Team) completou o top três com 1’33.329s, apenas dois centésimos atrás de Bautista. O britânico manteve a Bimota KB998 Rimini nas posições de topo, continuando a impressionante prestação da marca italiana

Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) ficou muito próximo do irmão gémeo, terminando em quarto lugar com apenas 0.05s de diferença. A proximidade entre os irmãos demonstra a competitividade existente no WorldSBK.

Com a sede da Bimota localizada em Rimini, a poucos quilómetros de Misano, os pilotos da marca italiana mostraram-se motivados. Axel Bassani (bimota by Kawasaki Racing Team) assegurou o quinto lugar com 1’33.571s, colocando ambas as Bimotas no top cinco.

A fabricante italiana, que regressa ao WorldSBK, procura o seu primeiro pódio desde o ano 2000, e os sinais são encorajadores.

O rookie italiano Yari Montella (Barni Spark Racing Team) continuou a surpreender ao terminar em sexto lugar com 1’33.629s, à frente de pilotos mais experientes. Iker Lecuona foi o melhor piloto Honda, ficando apenas 0.022s atrás de Montella.

Jonathan Rea conquistou o oitavo lugar com 1’33.811s, colocando-se à frente do líder do campeonato Nicolo Bulega, que terminou nono com 1’33.817s após a sua queda aos cinco minutos de sessão.

O acidente de Bulega na curva 15 foi um lowside do qual saiu ileso, mas que limitou o seu tempo de pista no aquecimento crucial antes das corridas dominicais.

Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team), que conquistou um pódio na primeira corrida, fechou o top dez com 1’33.824s.