Francesco Bagnaia ganhou este sábado a corrida Sprint do GP do Japão de MotoGP. O piloto até liderou as duas primeiras voltas depois de um arranque forte em que ultrapassou o autor da pole position, Pedro Acosta.

Porém, o rookie da Red Bull GasGas Tech3 respondeu na terceira volta e depois liderou boa parte da corrida… até cair, oferecendo assim a vitória a Bagnaia.

O italiano revelou à transmissão oficial que teve de lidar com algo que o condicionou ao longo da corrida: ‘Estou muito contente. Não foi fácil; tivemos de sacrificar um bocado o desempenho durante a corrida para entender melhor as condições antes da corrida, sem fazer a volta com o mapa [de motor] para ir mais lento. Então, tive de fazer toda a corrida com o mapa com menos potência’.

Não obstante, Bagnaia foi competitivo e fez o máximo possível nesta corrida, como observou: ‘Em qualquer caso, está tudo bem, estamos a trabalhar bastante bem todo o fim de semana, e estou muito contente porque com estas condições que não são muito fáceis, vencer e ganhar pontos é o máximo. Por isso, obrigado à minha equipa, e continuemos a trabalhar assim’.