
No seu habitual espaço de opinião no Jornal Sporting, disponível esta quinta-feira, Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, mostrou-se confiante nos recursos apresentados pelos leões no TAD - com providência cautelar para a suspensão dos castigos -, consequência das medidas aplicadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Matheus Reis (cinco jogos), Quenda (dois) e Debast (um), depois dos polémicos acontecimentos na final da Taça de Portugal e numa situação precipitada pelas queixas apresentadas pelo Benfica e pelo empresário César Boaventura - recorde aqui.
"Depois do 'circo montado' pelo Benfica a propósito da derrota que sofreu às nossas mãos na final da Taça de Portugal, apareceram agora as sanções disciplinares. Matheus Reis foi mimoseado com um conjunto de cinco jogos (um deles aparentemente por lhe imputarem uma 'voz'), sendo que não nos recordamos de uma sanção deste tamanho nos últimos anos a um jogador da primeira divisão portuguesa. Geovany Quenda foi, por seu turno, com dois jogos de suspensão, ", começou por assinalar o também antigo dirigente do clube, que atirou: "O Sporting já recorreu. Fez bem! E fez bem porque as sanções em causa são claramente abusivas, muito para além do que poderia tentar ser justificado. Naturalmente cá contamos com a providência dos recursos. Cá estaremos para os festejar!".
A ideia foi rematada com uma 'bicada'... ao rival dos verdes e brancos: "No entretanto, depois dos comunicados e das queixas, todas e de todo o tipo com que o nosso adversário, o Benfica, inundou a praça pública, a Taça de Portugal repousa, como não poderia deixar de ser, no nosso Museu! [n.d.r.: ainda está exposta junto à tribuna presidencial, para efeitos de visitas ao estádio José Alvalade] E que bem que ela lá está! Na sua casa, no nosso Museu! A caravana passou. Segue, Sporting!".