
O avançado Tiago Leite mostrou-se, esta sexta-feira, entusiasmado com a oportunidade de integrar o plantel do Alverca, clube que vai esta época participar na 1.ª Liga de futebol 21 anos após a sua última presença na prova.
"Sinto-me muito feliz e orgulhoso de dar este passo. Penso que foi a decisão correta na minha carreira, até pelo projeto do clube e por todas as condições que nos estão a garantir. Estou motivadíssimo para aquilo que é a nova temporada e para poder mostrar tudo o que posso fazer para ajudar a equipa", disse, em Palmela.
O jogador, de 24 anos, que vai em 2025/26 poder estrear-se no escalão principal, depois de na época passada ter representado o Fafe (Liga 3) ainda a ambição de vingar no clube ribatejano, treinado por Custódio Castro, e no escalão principal.
"Quero ganhar maturidade e conquistar o meu espaço nesta divisão. Há diferenças da Liga 3 para a 1.ª Liga na intensidade, qualidade e naquilo que são os pormenores dentro de campo. O 'mister' já me tem dado alguns 'feedbacks' sobre isso e tem-me passado confiança, porque acredita muito em mim", disse na conferência, na qual esteve ao lado do técnico.
Tiago Leite partilhou com os jornalistas as suas impressões sobre a primeira semana de trabalho com o plantel às ordens de Custódio Castro no Centro de Treinos de Palmela, no Kartódromo Internacional de Palmela.
"Tem sido bom. A adaptação foi bastante rápida com a ajuda do 'mister', da equipa técnica e de todas as pessoas do clube. Têm garantido que não nos falte nada em termos de logística e condições. O clube tem sido impecável nisso", vincou, confessando alguma ansiedade pelo arranque da temporada.
"Há sempre aquele 'nervosinho' e ansiedade, mas isso, a partir do momento em que a bola começa a rolar, é algo que passa num instante. Estou a tentar desfrutar ao máximo desta oportunidade que me foi dada e tentar dar o meu melhor pelo Alverca", referiu.
Em relação ao grupo de trabalho, o atacante, que apontou 17 golos em 32 jogos pelo Fafe na época passada, vislumbra já potencial que será muito útil quando os jogos oficiais começarem.
"Todos os jogadores aportam diferentes coisas à equipa. É bom que assim seja porque desse modo a competitividade dentro do plantel será bastante grande. O importante é nós darmos soluções ao treinador para poder apresentar o melhor onze todos os fins de semana", frisou.
O Alverca, que se estreia no campeonato a 10 de agosto no reduto do Moreirense, vai disputar a época 2025/26 na 1.ª Liga de futebol, escalão a que regressou 21 anos depois e quando tinha marcado presença pela última vez em 2003/04.