Com Robert Lewandowski cada vez mais próximo de pendurar as chuteiras, Deco, diretor desportivo do Barcelona, já está a acautelar o processo de substituição do polaco. Nesse sentido, os espanhóis do El Nacional, da Catalunha, dão conta, esta segunda-feira, de que o nome de Samu, avançado do FC Porto, está numa restrita lista de jogadores que se encaixam no perfil pretendido pelos catalães.

A sua compleição física (1,93 metros), a velocidade e capacidade de marcar golos são características que fazem com que o espanhol, de 20 anos, esteja a ser seguido de perto. Recorde-se que o avançado soma 2317 minutos repartidos por 30 jogos, tendo marcado 19 golos e feito três assistências na presente temporada.

A já referida publicação avança, ainda, que o principal obstáculo para o Barcelona conseguir contratar Samu é o valor da cláusula de rescisão, fixada nos €80 milhões, valor inatingível para os catalães face à sua atual conjuntura económica. Nesse sentido, os espanhóis podem fazer valer-se das boas relações de Deco com o clube português, onde jogou, entre 1999 e 2024, sendo que o o empréstimo, com opção de compra, poderia ser uma opção.