
O Sporting perdeu por um golo (33-32) na Hungria frente ao Veszprém que lidera o Grupo A da Liga dos Campeões, mas discutiu o resultado até ao fim.
A equipa comandada por Ricardo Costa entrou focada e assertiva e o Veszprém também não descuidou nada na receção ao Sporting, a única equipa com quem tinha perdido na Champions. Se os húngaros se apresentaram com a habitual muralha defensiva, os leões fizeram o mesmo e contaram ainda com um factor que os anfitriões não tiveram que foi um guarda-redes eficiente, dado que optaram mesmo por trocar ainda durante a primeira parte.
O Sporting chegou, viu e controlou de forma até algo surpreendente dado estar em casa do clube que há poucos meses venceu o Mundial de clubes. A realidade é que aos 24 minutos, Porkelsson fez o 11-15 e o leão mandava na Veszprém Arena. O Sporting ainda vencia por 15-17 quando, a pouco mais de um minuto do intervalo um dos árbitros dinamarqueses caiu em campo, aparentemente desmaiado e obrigou a interrupção do jogo. Uma paragem que durou alguns minutos antes de Jesper Madsen ser retirado de maca. Mads Hansen ficou sozinho até ao descanso (16-17) e assim continuaria na segunda parte.
Depois do intervalo, o Sporting continuou na frente, mas menos confortável, menos assertivo e em maiores dificuldades. Mesmo assim, os leões continuaram a inventar formas de passar pela dura defesa dos húngaros e, aos 44 minutos, Porkelsson que esteve irrepreensível até ao último lance, fez o 24-27.
Porém, seguiu-se uma fase em que os leões quebraram e frente ao Veszprém qualquer erro pode pagar-se muito caro, sobretudo quando sofreram um parcial de 5-1.
Com o empate a desenhar-se, Fabregas conseguiu aproveitar uma perda de bola para restabelecer o empate (28-28) e logo a seguir colocou o Veszprém na frente (29-28) para não mais de lá sair.
O Sporting ainda conseguiu empatar duas vezes (29-29 e 32-32) e, a 20 segundos do fim (33-32), Porkelsson ainda marcou mas o árbitro assinalou violação e apesar do timeout pedido pelo técnico Xavi Pascual o último remate do Veszprém ficou nas mãos de Andre Kristensen que esteve bem durante praticamente todo o encontro, terminando com 14 defesas.
O Sporting perdeu por apenas um golo, mas cometeu 14 perdas de bola contra 4 dos húngaros o que explica muito da derrota, mas também muito do trabalho dos leões para garantirem uma derrota por apenas um golo.
Os dois primeiros lugares de cada grupo garantem a passagem direta aos quartos de final, enquanto as equipas classificadas entre o terceiro e o sexto lugar seguem o play-off. Faltam dois jogos para o final da fase de grupos.