Zita Favretto esteve à conversa com Júlia Pinheiro no vespertino da SIC e revelou não só como soube da morte do marido, Luís Aleluia, como ainda a forma como o filho mais novo descobriu.

A verdade é que João, o jovem que na altura tinha 17 anos, soube através das redes sociais. “O João andava cá e lá, saía e entrava em casa, estava muito irrequieto, muito instável”, começou por dizer a viúva do ator referindo-se ao facto de Luís ter estado desaparecido.

“De repente, eu estava sentada ao computador com o telemóvel na mão e o João chega com a Marina Albuquerque, o que era estranho. O que é que a Marina estava a fazer aquela hora na minha casa? A Marina tinha visto o João passar e já tinha visto nas redes sociais e o João ainda não sabia”, contou. “O João soube ao vir com a Marina Albuquerque, a subirem o elevador os dois, ele vê a publicação do Herman [José]. Foi aí que ele soube”.

A frase enigmática de Luís Aleluia para o filho

Antes de sair de casa, no dia da tragédia, Luís Aleluia dirigiu-se ao quarto do filho mais velho, José, e disse-lhe: “Meu querido, nunca te esqueças que o pai te ama muito”. “Ele ficou um pouco atarantado, tanto que se levantou e veio ter comigo”, recordou a viúva do artista.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Arquivo