
O Sporting está perto de vender Viktor Gyokeres ao Arsenal e deverá aproveitar o dinheiro da transferência para contratar jogadores.
O Sporting está perto de fechar a venda de Viktor Gyokeres ao Arsenal por 63,5 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros em variáveis. O conjunto de Alvalade já garantiu Giorgi Kochorashvili e Alisson Santos neste mercado, mas devem existir mais entradas no plantel.
Rui Borges deverá ver assim o seu plantel reforçado para a próxima temporada, na qual o Sporting vai em busca do tricampeonato e quererá realizar uma prestação de destaque nas competições europeias. Eis os nomes que têm sido apontados à equipa e que podem chegar com o dinheiro da venda de Viktor Gyokeres:

João Virgínia: Este é o dossier mais fácil de resolver. O guarda-redes está livre no mercado desde que terminou contrato com o Everton e chegará a Alvalade sem custos de transferência. O português vai assim regressar a uma casa onde esteve em 2021/22. Prepara-se para ser o suplente de Rui Silva.

Georgios Vagiannidis: O grego está mais perto de assinar pelo Sporting. Ainda assim, o Panathinaikos insiste nos 15 milhões de euros, com o emblema de Alvalade a realizar uma proposta de 12 milhões de euros. O lateral-direito é uma das prioridades do conjunto lisboeta.

Jota Silva: O extremo está a ser apontado ao Sporting, mas o emblema de Alvalade gostaria de receber o internacional português emprestado, algo que o Nottingham Forest não vê com bons olhos, já que procura uma venda em definitivo do extremo. A negociação entre as duas partes deverá avançar.

Luis Suárez: O ponta de lança colombiano será o sucessor de Viktor Gyokeres, sendo que o jogador já se encontra inclusivamente em Lisboa para realizar testes médicos. Vai custar 20 milhões de euros fixos, mais cinco milhões de euros em variáveis. O avançado ainda pertence ao Almería, pelo menos nas próximas horas.